data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ronald Mendes (Arquivo/Diário)/
Acostumados com o famoso calorão do verão, os santa-marienses puxaram um cobertor nesta noite e tiveram que apelar para um casaco pela manhã. Esse frio atípico não era registrado há 29 anos em Santa Maria. A mínima registrada na cidade foi de 9,4ºC. A última temperatura parecida havia sido registrada em 15 de fevereiro de 1991, quando o termômetro chegou ao 9,5ºC. Também é a temperatura mais baixa registrada neste ano no município.
Santa Maria é a 50ª no ranking das 100 maiores cidades do país
De acordo com o meteorologista Gustavo Verardo, o frio se dá por conta de uma entrada de uma forte massa de ar seco e frio, pouco comum nessa época do ano. Ainda segundo ele, o frio dura ainda esta madrugada, quando a temperatura pode ficar em torno de 10ºC.
Conforme o meteorologista da Somar Meteorologia, Jonas Ribeiro, o tempo segue firma na Região Central neste fim de semana. O sol predomina e a temperatura deve elevar à tarde, chegando aos 27ºC. No domingo, a máxima prevista é de 31ºC.
Estado homologa decreto da situação de emergência de Santa Maria
Na próxima segunda-feira há a possibilidade de chuva leve. Na quarta-feira, uma nova frente fria avança pelo Estado provocando chuva um pouco mais forte, cerca de 10mm.